Prefeitura de Goiânia – GO anuncia Concurso Público com 490 vagas

Concurso oferta 490 vagas para atuação na Secretaria Municipal de Educação e de Esporte.

A leste da Região Centro-Oeste, no Planalto Central do território brasileiro, novo concurso público está oficialmente publicado.

Trata-se do certame público promovido pela Prefeitura da capital do Estado de Goiás, no município de Goiânia, cujo edital do novo processo seletivo anuncia que o objetivo deste evento será o preenchimento de mais ou menos 490 postos de trabalho que formam o quadro de servidores da Secretaria Municipal de Educação e de Esporte.

Os postos em aberto abrangem diversos setores, tais como: na área administrativa e no interior do magistério, destinados aos candidatos que nível fundamental; nível médio e nível superior de formação acadêmica, os quais ocuparão posições de substitutos de servidores efetivos nos cargos que são exercidos. As três classes de estudantes terão chance de se inscrever nesse certame.

Cargo e Remuneração: Quais são as vagas anunciadas no edital?

Os postos de trabalho à disposição pertencem às seguintes áreas: setor de Auxiliar de Atividades Educativas; setor de Assistente Administrativo e Educacional; setor de Agente de Apoio Educacional; setor de Professor em Educação Básica II, atuante nas áreas de disciplina Matemática, setor de arte da Música: em especialidade de Instrumentos, tais como o Trompete, em Música na área de Instrumento: especialidade Trombone; Música na área de Instrumento: na especialidade de Percussão; na Arte de Música, na Educação Musical; na Arte do Teatro e nas Artes Cênicas; na Arte da Dança; na matéria de língua Portuguesa; em matéria de História; matéria de Geografia; em matéria de Ciências; em matéria de Pedagogia; matéria de língua Inglesa; na Educação Física; na Arte em termos de Artes Visuais; no ramo de Intérprete da linguagem de Libras e no setor de Professor de Libras.

Este concurso vai prover cargos com jornada de trabalho que seguem um itinerário de 30 horas por semana, no sentido de se fazer necessário o pagamento de vencimentos que estão variando entre os valores de R$ 961,72 a R$ 2.298,47. Em relação aos cargos a serem ocupados no setor de Professor (PE – II) será estabelecida um tipo de carga horária que comporá uma jornada de trabalho abrangendo cerca de 30 a 60 horas-aula por semana. Ou seja, não se trata de uma carga excessiva de horas de trabalho. Sem mencionar os benefícios a que todo servidor tem direito.

Taxa de Inscrição: Concurso Prefeitura de Goiânia

Para este processo de seleção não será cobrada nenhuma taxa de inscrição. Portanto, todas as pessoas que possuírem pelo menos o nível fundamental de escolaridade, já poderão se inscrever gratuitamente. Vale a pena conferir esta oportunidade que está sendo oferecida a todos os estudantes e profissionais.

Período de Inscrições: Concurso Público 2018 Prefeitura de Goiânia

O período estipulado para as inscrições vai compreender um espaço de tempo entre os dias 1º e 08 do mês de junho de 2018.

Data da Prova: Concurso Público 2018 Prefeitura de Goiânia

O processo de seleção obedecerá a um critério adotado para o recrutamento e avaliação dos candidatos que será o seguinte:

Serão realizadas avaliações desde o que está registrado nos currículos, com testes em cima da experiência  profissional de cada candidato, além da análise de prova e de títulos, cuja natureza será de caráter classificatório e eliminatório. Assim, a totalidade das informações referentes a este processo seletivo estará, em sua integridade, disponível no próprio site promotor dos concursos de Goiânia, por meio do link chamado: Processo Seletivo Simplificado do departamento da Secretaria Municipal de Educação e de Esporte, no Edital de número 001-2018.